Caso você não tenha nenhum programa de edição de fotos e em algum momento seja preciso usar um, separamos algumas sugestões de serviços online que estão à disposição para você criar e deixar as suas fotos do jeito que quiser.
Os serviços onlines podem ser tão eficientes — com menos funções, claro — quanto os já conhecidos PhotoShop ou Gimp e disponibilizam ferramentas como cortar, girar, regular brilho, contraste, cores e os efeitos esquisitos que estão entre as funções preferidas dos usuários.
A primeira sugestão é o elegante editor de imagens online, Fauxto. O serviço possui algumas semelhanças com o Photoshop, pois também trabalha com camadas, tem filtros, crop, sombras, edição de texto e um gradiente razoavelmente bom, para os amantes da Web 2.0. Entre as suas desvantagens estão os recursos de fundo, as formas geométricas e em alguns momentos você poderá ter dificuldades para salvar suas edições, mas só em alguns momentos.
O Picture2life também está na lista entre os melhores serviços online. Com ele você pode editar as suas imagens apenas utilizando o link da foto para colocar no editor ou poderá ainda usar uma extensão para FireFox e Internet Explorer que possibilita enviar a imagem ou importar até 40 imagens ao mesmo tempo para o editor com um simples click. O Picture2life também possui uma lista de serviços compatíveis para alojar as suas fotos tais como: Flickr, Photobucket, ImageShack, MySpace, Hi5, FotoLog, entre outros.
Mesmo sendo mais limitado em relação aos demais, o Pixenate é o serviço mais simples de se usar. Ele é bastante útil para aqueles pequenos ajustes em crop, contraste, cores, saturação e até para os flickr addicts. O editor oferece 18 ferramentas e ao terminar sua edição é possível salvá-la em disquete ou usá-la em alguma conta como o MySpace ou blog.
Bem parecido com o Pixenate, o Snipshot permite executar algumas operações básicas sem precisar baixar nada no seu computador, basta fazer o upload da foto e começar a edição. O serviço possui as opções para redimensionar, converter para diversos formatos, girar a imagem, fazer ajuste de cores e muito mais. Depois da edição, a foto pode ser baixada, modificada ou enviada para o Flickr.
O último da nossa lista de sugestões está entre os editores mais usados e interessantes, o Picnik. O serviço tem um visual bastante agradável e possui muitas opções para você criar a vontade. É possível carregar as fotos do seu PC, ou de uma conta no Flickr, de uma webcam ou até de alguma pesquisa na Internet. O programa oferece ferramentas como auto-fix, rotação, corte de imagem, redução de olhos vermelhos entre outras ferramentas de edição e efeitos como black & white, sepia, vignette e outros. Não podemos esquecer da opção de imprimir as fotos diretamente do site. Praticamente um Photoshop!
Fontes: ExtremeTech e TNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário