O dinheiro de papel está definitivamente perdendo terreno para o chamado dinheiro eletrônico. Mais uma prova disso é o teste que o banco Bradesco está fazendo com 20 táxis de São Paulo. Neles, os clientes vão poder pagar a corrida sem dinheiro, cartão de débito ou crédito, ou conta pela internet, mas pelo telefone celular. O serviço é uma parceria entre o banco, a VisaNet e a Claro .
O esquema funciona assim: cada taxista recebe um celular GSM , distribuído pela VisaNet, com um chip especial. No final da corrida, o taxista digita no celular o número do cliente – que, previamente, deve se cadastrar no Bradesco com um número de cartão de crédito. Em menos de um minuto, o passageiro recebe os dados para o pagamento e digita uma senha de seis dígitos. Pronto, a viagem está paga.
Segundo o diretor departamental do Bradesco Dia e Noite (BDN), Marcos Bader, “o celular funciona como o terminal POS da Visa, com a vantagem de que o número de cartão de crédito do correntista não precisa ser digitado”. Os testes deverão durar dois meses, quando o banco deverá decidir se vai ou não adotar o sistema em maior escala.
Carolina Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário