O MySpace já foi considerado o modelo mais eficaz de site de relacionamento e é um estrondoso sucesso nos Estados Unidos – ainda não “pegou” no Brasil, talvez por causa da popularidade do Orkut. Tanto reconhecimento traz também muito dinheiro e especulações. Uma analista da Merrill Lynch, Jessica Reif, prevê que neste ano o site da NewsCorp vai faturar US$271 milhões com a venda de anúncios – que são espalhados por todas as páginas.
O engraçado é que também foi recentemente divulgado que o MySpace vale hoje US$2,71 bilhões, de acordo, também, com especulações do mercado. Para se ter uma idéia do sucesso do site, a divisão de Internet da Fox, a Fox Interactive Media, vai gerar US$208 milhões, segundo a Merrill Lynch.
Mas, como essas “previsões” são o que são, ou seja, apenas previsões, não dá para confiar nesses números. No final de março, o analista Richard Greenfield afirmou que o MySpace gerava US$30 milhões mensais com a venda dos anúncios – e de que esse número iria dobrar no próximo ano.
Bem, no ano passado o MySpace lucrou algo em torno de US$90 milhões. Se as previsões se confirmarem – seja a de US$30 milhões mensais ou a de US$217 milhões neste ano – será um belo salto para o site.
Fonte: Mashable
By Carolina Santos on Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário