Meu apartamento sempre está à venda. Sempre. “Se alguém pagar o preço que eu quero, eu vendo”. E não é que inventaram um negócio para gente como eu?
Os finlandeses da Igglo catalogaram todos os imóveis de Helsinque. Está tudo num website com endereço, mapa, fotos e imagens de satélite. Assim, potencias compradores podem postar ofertas de compra para imóveis que não estão necessariamente à venda. Os atuais proprietários, que não querem necessariamente vender, podem se interessar por uma boa oferta e começar um negócio. “Sua casa já está no Igglo” é o slogan deles.
A Igglo aproxima vendedores e compradores. Se o negócio sair, a empresa leva uma comissão de 2%, metade do valor que uma corretor tradicional cobraria. O serviço começou a funcionar em fevereiro de 2006 em Helsinque e já oferece mais de 40 cidades na região.
Ta aí um belo exemplo de modelo de negócios inovador que pode virar o mundo imobiliário de cabeça para baixo ao colocar potencias compradores na ativa. Mais um exemplo interessante do poder do consumidor na era digital.
Será que isso vai pegar?
www.igglo.fi
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Vendem-se casas que não estão à venda
Postado por Motta às 9.4.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário